Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pérolas...

Tô pra postar isso há um tempão mas sempre aparece outra coisa...mas vamô que vamô.Sempre vivi cercada de crianças, vivo cercada de crianças desde que eu era criança rsrsrs e elas sempre nos rendem boas risadas então decidi compratilhar algumas:

Pérola n°1 - Pélora

Minha prima Nathália entra na minha casa correndo, como sempre:

Nathália:Você já viu minha cachorra?
Eu:Que cachorra?
Ela(falando muito rápido):Ganhei uma cachorra, ela tá fora, minha mãe deixou eu ficar com ela, ela é preta, parece a Suzy (Suzy era minha cachorra), só que vou ter que dar banho, botar comida elimpar cocô .Eca!
Eu:A tá, não vi não.Qual o nome?
Ela:De quem?
Eu:Do cachorro!De quem mais seria?
Ela:Que cachorro, é uma cachorra.Eu falei que é cachorra.
Eu:Tá que seja, mas qual o nome do bicho.
Ela: Pelóra.
Eu: O que?
Ela:Pelóra, aquela bolinha que faz cordão.
Eu:Até, pérola.
Ela:Isso, pélora.


Pérola n°2 - O final do Shrek!
Após acabar de assistir o filme Shrek, Camila fica revoltada com o fato da Fiona virar ogro e do Burro e o dragão se casarem.

Camila:Não gostei!Tá errado isso.
Minha mãe:Isso o que?
Camila:A princesa tinha que ficar com o principe, o burro com a burra, o dragão com a dragona e o Xereque com uma Xereca.
Minha mãe:hahahahahahahahah
Camila:Eita!
Eu:Como é?
Camila:Aaaah!A culpa é de quem deu esse nome pra ele.

Pérola n° 3 - As Putinhas.

Guto:Vó, quero tô com vontade de comer uma putinha.Tem putinha em casa?
Vó:Que??????
Guto:Tô com fome vó, quero comer uma putinha.Pode ser qualquer uma, poder nanana, uba, lalanza.Tem?
Vó:Atá, tem na geledeira pera aí que a vovó vai pegar uma FRUtinha pra você.
Eu:hahahahahahahahaha

Pérola n°4 - O Guaraná (po)

Júlinha:Tia, onde tem guaraná.
Eu:Ali naquela mesa que a tia Cristina está, só quem tem que pegar copo com a tia Fátima.Tá?
Julinha:Não tia, não é gananá é guaranápo pra limpar minha boca.
Eu:Aah!Guaranapó
, é lá com a tia Fátima também.


Pérola n° 5 - O ômbulus.

Aninha:Hoje eu fui pra casa da vovó de carro grande.
Eu:Carro grande?
Aninha:É.Fomos de ômbulos.
Eu:De que?
Aninha:Ômbulos, aquele carro grande que eu não sei falar o nome.
Eu:hahahahahaha.Pode deixar que eu te ensino.Repete: ô
Aninha:ô
Eu:Ni
Aninha:Ni
Eu:Bus
Aninha:Bus
Eu:ônibus
Aninha:ômbulos.
Eu:hahahahahaha
Aninha:Eu disse que eu não sabia falar.




That's all folkes.De repente depois eu posto mais momentos tontos dos meus tontinhos.rsrsrsr

sábado, 15 de dezembro de 2007

Esperando na janela

Alguém foi capaz de me fazer mais feliz do que já estava...sempre que penso em ti, penso nessa canção....

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ser Feliz ou Estar Feliz?

Como já havia dito no 1° post, acordei hoje inspirada em escrever sobre o momento feliz que vivo e vou escrever.
Tenho estado ou sido muito feliz nos últimos dias, e não por nenhuma das 2 causas mais comuns não.Não estou amando e nem pretendo estar tão cedo, descobri que me sinto bem solteira sim sim, não é papo de encalhada-mal-amada não, é papo de mulher bem resolvida e que se aceita como é, tipo sinto falta de beijo na boca e otras cositas más but nada que me pire e me leve a loucura.E nem estou nadando no dinheiro, tipo quando acabo de pagar minhas contas me sobra o suficiente pra um sorvete de limão (rsrs).Sei lá acho que minha felicidade esta em eu estar satisfeitíssima comigo mesma, ainda tenho os mesmo defeitos que me encomodavam mas entendi que eles são partes de mim e que se encomadam a algumas pessoas e porque elas não gostam de mim a ponto de ignorar meus defeitos e prestar atenção somente nas minhas qualidades.
Não sei se agora que me aceitei como eu sou vou ser feliz ou se estou apenas feliz pelo clima de Natal, isso só o tempo dirá!!!!


That's All Folks!

12 de dezembro....

Levantei inspirada pra escrever sobre a felicidade que tem tomado conta do meu ser nos últimos dias, já tinha o texto todo na mente e só me faltava escrever só que aí, com oe-mail do Ricardo tive a inspiração divína de que hoje dia de Nossa Senhora de Guadalupe eu deveria falar DELA.Então...é dela que falaremos.
Só conhecia a Madrecita de Guadalupe atraves das novelas do SBT mas nunca tinha tido o minímo de interesse de me aprofundar na história dela, até entrar no TLC e a Ela ser apresentada a devoção foi quase que instântanea e de lá pra cá e a Ela que recorro nas horas de aperto, não sou muito boa pra falar sobre ela ainda...mas vou postar a hitória dela para aqueles (sim sim, eu ainda morro de esperança de que alguem leia isso aqui) que quiserem ler.

Pelos relatos, uma "Senhora do Céu" apareceu a Juan Diego, identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruiu-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou Sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos mas que não mostra sinais de deteriorização até ao presente, desafiando qualquer explicação científica sobre a sua origem. Em ampliações da face de Nossa senhora, os Seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo! O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas. É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Há dez anos....

Hoje parei pra perceber que daqui a menos de 50 dias entro na casa dos 20 e vamô combinar que nada é do jeito que eu imaginei que fosse estar...

Qnd tinha 9 pra 10 anos me imagina aos 19 morando sozinha, trabalhando num emprego muito bom, dirigindo, tendo meu próprio carro e um namorado mega gato e rico.Só que o tempo se encarregou de não me dar nada disso, NADAAA.Ainda moro com meus pais e ainda divido meu quarto com a Thayná, desempregada, não sei dirigir e obviamente não tenho um carro e tô solteira, abandonada na pista e meu ex não era nem gato nem rico.Foda, né?Aí estava pensando no que eu quero ter quando tiver 30 anos e espero que ao contrário da última década a próxima seja de realizações de planos.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Em busca do amor da minha vida...

Quero namorar, noivar, casar....
Quero encontrar alguém que me faça feliz, não quero ninguém que me complete não, já sou completa porra!
Só preciso de um companheiro que me entenda...que saiba que não é não, que as vezes gosto de ficar sozinha, que ODEIO telefone e quase morro quando as pessoas me obrigam a ficar nele mas que o necessário.
Quero viver com ele um namoro pleno e diria até casto mas se o T rolasse pros 2, porque não?
Quero que depois de alguns anos de namoro, a gente comece a procurar casa, compre, mobile (juntos sempre), e aí case (não importa se só no papel, se nem no papel ou se com-tudo-que-tem-direito-orgulharia-mamãe-e-agradaria-a-Deus) e depois de curtir a vidinha a dois a gente começasse a reproduzir.É pedir muito?
Não quero o homem perfeito!!!!Quero o homem certo!
Não precisamos viver num mar de rosas, quero brigas também, discussões, quebra-pau mas que sempre acabassem em uma opnião mutua e agente fizessa as pazes com tudo que tem direito.

É só isso que eu quero, será que é pedir muito???

sábado, 1 de dezembro de 2007

O poder de Deus

"Não tem como crer sem conhecer, conhecer sem amar, amar sem temer."
Tô falando dO Cara, Deus, todo poderoso e essa frase é real quanto mais eu conheço as obras maravilhosas do Criador mais eu O amo.Essa semana Deus me mostrou atraves de pequenas ações e testemunhos que só ele tem o poder!!!!!

Eu só posso dizer que tenho ficado maravilhada com as coisas que acontecem, sabe?As vezes eu fico até abobada.Quando uma amiga tava na dúvida se tinha ou se tirava o bebê que espera, uma outra deu testemunho do aborto, meus primos falaram comigos no telefone, uma outra amiga veio aqui em casa trazer um bebê pra gente ver.

Ontem entrei nesse de teoria da atração, e comecei a agradecer ( a Deus) por aquilo que eu ainda vou ter e por providência Divina, hoje fui chamada pra uma entrevista de estágio.Gente eu tenho até medo de me tornar uma chata mas proclamar a palavra do Senhor e as maravilhas realizadas por ele é inevitável!!!!!!


Ai vou me encerrar por aqui!!!!!!

P.S (ainda tenho a esperança de que meu blog vai ficar famoso):Amanhã não vai dar pra atualiazar, provavelmento só vou atualizar na 2ª!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Três bombas atômicas explodiram na minha mão!

Estava eu ontem tentando planejar sobre o que escrever hoje, e como não tinha nada de muito interessante decidi que seria melhor não escrever nada, até porque meu blog não é um dos mais populares mas enfim...tava decidida a não postar no dia de hoje até que as bombas atômicas explodiram na minha mão, uma atrás da outra.

Bomba n°1:
Descobri que uma amiga minha está grávida!Ela descobriu aqui em casa, fiquei sabendo de 1ª mão.Ela ficou mega nervosa e eu idem...
Bomba n°2:
Minha prima é uma homicida, sim porque ela fez um aborto.Tem noção?!?!UM ABORTO!!!!Ela tem uma vida muito boa, tem tv a cabo, tem velox, usa lentes de contato e teve coragem de tirar um bebê porque nãoia ter condição de criar...tô revoltada com essa história mas cada um faz da sua vida aquilo que bem entende, né?
Bomba n°3:
Meu avô tem um tumor no cérebro!!!

Hoje tinha prova (2 provas) mas nem fui tô com cara de difunto, tentando assimilar tanta informação ao mesmo tempo...tá foda!Podia ter sido uma coisa por vez...aff

Aborto, Aborte essa Idéia! Aborto.com.br - gravidez, parto, gestação, feto.

Acho que chega né?

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nicolau quem???

Já percebeu que com a chegada do fim de ano, e aproximação do Natal, todas as propagandas ficam mais interessantes.A mais recente a mexer com a minha imaginação foi a de uma geladeira, e eu fiquei doida pra comprar a tal que é assim uma Brastemp.

E tudo isso vao pra conta de São Nicolau coitado, tudo de bom que aparece na tv ganha um comentário do tipo: "Bem que Papai Noel podia trazer isso pra mim."Mas diz aí, tirando essa época de comércio desenfreado em que o pobre santo vira Papai Noel quando é que o coitado é lembrado?Então aproveitando a proximidade com as festas de fim de ano, e com a popularidade do santinho aumentado, mesmo que indiretamente, e vou postar a lenda do Bom Velhinho:


A Lenda de Papai Noel

A lenda do bom velhinho foi inspirada em um pessoa verdadeira: São Nicolau, que viveu há muitos séculos atrás. Embora tenha sido um dos santos mais populares do Cristianismo, atualmente muito poucas pessoas conhecem sua história. Ele viveu em Lycia, uma província da planície de Anatólia no sudoeste da costa da Ásia Menor onde hoje existe a Turquia. A História diz que ele nasceu no ano de 350 e viajou para o Egito e Palestina ainda jovem onde tornou-se bispo. Durante o período da perseguição aos Cristãos pelo Imperador Dioclécio, ele foi aprisionado e solto posteriormente pelo sucessor Constantino, o Grande.
Em meados do século 6, o santuário onde foi sepultado, transformou-se em uma nascente de água. Em 1087 seus restos mortais foram transportados para a Cidade de Bari na Itália que tornou-se um centro de peregrinação em sua homenagem. Milhares de igrejas na Europa receberam o seu nome e a ele foram creditados vários milagres. Uma das lendas conta que ele salvou três oficiais da morte aparecendo para eles em sonhos.
Sua reputação de generosidade e compaixão é melhor exemplificada na lenda que relata como São Nicolau salvou da vida de prostituição três filhas de um homem pobre. Em três ocasiões diferentes o bispo arremessou uma bolsa contendo ouro pela janela da casa da família abastecendo, desta forma, cada filha com um respeitável dote para que pudessem conseguir um bom casamento.
São Nicolau foi escolhido como o santo patrono da Rússia e da Grécia. É também o patrono das crianças e dos marinheiros.

A transformação de São Nicolau em Papai Noel começou na Alemanha entre as igrejas protestantes e sua imagem passou definitivamente a ser associada com as festividades do Natal e as costumeiras trocas de presentes no dia 6 de Dezembro (dia de São Nicolau). Como o Natal transformou-se na mais famosa e popular das festas, a lenda cresceu. Em 1822, Clement C. Moore escreveu o poema "A Visit from St. Nicholas", retratando Papai Noel passeando em um trenó puxado por oito pequenas renas, o mesmo modo de transporte utilizado na Escandinávia. O primeiro desenho retratando a figura de Papai Noel como conhecemos nos dias atuais foi feito por Thomas Nast e foi publicado no semanário "Harper's Weekly" no ano de 1866.

Quem é o Papai Noel?
Papai Noel tem um número muito grande de nomes, mas todos se referem à pessoa de São Nicolau que nasceu há muitos séculos atrás, no ano de 350 d. C., na Ásia. Sua cidade, Patara, era um porto muito movimentado. São Nicolau viajou muito antes de se tornar um bispo da Igreja Católica em Myra. Muitos milagres são atribuídos a ele, todos associados com a doação de presentes.

Onde vive o Papai Noel?


Ninguém sabe ao certo onde vive o Papai Noel. Diz a lenda que Noel vive em uma cidade da Noruega chamada Dröbak. Dias antes do Natal, é a pessoa mais ocupada do mundo administrando sua oficina e auxiliando seus ajudantes a empacotar os presentes.

Qual é o nome da Mamãe Noel?
O nome completo da Mamãe Noel é Maria Noel. Sua mãe achava o nome da mãe de Jesus muito bonito e resolveu colocá-lo no nome de sua filha.

Como é a figura do Papai Noel em outros países?
Na Alemanha é denominado Kriss Kringle, a Criança do Cristo.
Pere Noel na França.
Papa Noel em muitos países de língua espanhola.
Santa Claus no Estados Unidos e Canadá.
A italiana Befana é similar à figura do Papai Noel.
Na Inglaterra, é chamado Father Christmas, tendo ainda o casaco e barba mais longos.
Na Costa Rica, Colômbia e partes do México é chamado El Niño Jesus.
Em Porto Rico, as crianças recebem presentes no dia 6 de janeiro, dos Três Reis Magos (Melchor, Gaspar e Baltazar).
Na Suécia é Jultomten.
Na Holanda, é chamado Kerstman.
Na Finlândia, Joulupukki.
Na Rússia, é chamado Grandfather Frost or Baboushka.
Na Itália,Belfana ou Babbo Natal.
No Japão, é conhecido como Jizo.
E na Dinamarca, Juliman.



Qual a origem da aparência atual do Papai Noel?
Papai Noel foi descrito como um velhinho de barbas brancas e bochechas rosadas num trenó puxado por oito renas em 1822 por Clement Clark Moore em um poema hoje conhecido como "Twas the Night Before Christmas", ou, em português, "A Noite antes do Natal". O nome das renas do Papai Noel, em inglês, são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen.

O TEXTO SOBRE A LENDA FOI RETIRADO DAQUI!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A culpa é do Silvio Santos

Tô cheia de problemas no coração e tenho que assumir que a culpa principal deles é do Silvio Santos.Isso mesmo!!!!!
O sr.Senor Abravanel é o culpado por eu estar em um namoro fadado ao fracasso, porque se aquele velho sem vergonha não tivesse comprado a novela Chiquititas a Renata Del Bianco nunca ia ser atriz famosa e eu nunca iria ver a cara dela!Daí eu nunca ia querer criar um bogus usando fotos dela e daí nunca ia ter vontade de criar um fake de verdade que todo mundo soubesse que é fake!!!!!

Bom agora a culpa sai do SS e passa para o Jerry Burkheimer, sim ele também tem culpa no cartório!!!!!!
Se ele não tivesse criado CSI, a franquia CSI:Miami não teria sido feita e eu não teria feito a fake da Natalia Boa Vista e o Daniel não teria feito o fake do Speed e aí eu não teriame envolvido com ele em fake e menos ainda em off, e não teria mentido pra ele (ops, a partir daqui a culpa passa a ser minha mesmo)....e ele não teria me feito ficar apaixonada por um cara fantástico e depois se mostrado um idiota que só se preocupa com a aparência física das pessoas e eu não teria ficada desiludida da vida e não teria ido a missa com a minha mãe no domingo de páscoa e não teria entrado pra crisma e nem me inscrito pro TLC e aí não tinha conhecdio o Flávio, não teria começado a namorar ele e agora não iria precisar terminar com ele e ficar em uma situação constrangedora toda vez que olhasse pra cara dele quando a gente se encontrar na rua.

Mas pensando bem, tenho muito que agradecer ao Silvio Santos, porque se nada disso tivesse acontecido hoje eu não faria parte da igreja, não seria uma TLCista...e isso tudo é uma benção na minha vida!!!!!!!O que seria de mim hoje sem Deus?Sem o TLC?Sem Nossa Senhora de Guadalupe?


Valeu mesmo Silvio Santos!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Só pra esquentar....

Tô na facul e só quero aquecer!!!!