Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

12 de dezembro....

Levantei inspirada pra escrever sobre a felicidade que tem tomado conta do meu ser nos últimos dias, já tinha o texto todo na mente e só me faltava escrever só que aí, com oe-mail do Ricardo tive a inspiração divína de que hoje dia de Nossa Senhora de Guadalupe eu deveria falar DELA.Então...é dela que falaremos.
Só conhecia a Madrecita de Guadalupe atraves das novelas do SBT mas nunca tinha tido o minímo de interesse de me aprofundar na história dela, até entrar no TLC e a Ela ser apresentada a devoção foi quase que instântanea e de lá pra cá e a Ela que recorro nas horas de aperto, não sou muito boa pra falar sobre ela ainda...mas vou postar a hitória dela para aqueles (sim sim, eu ainda morro de esperança de que alguem leia isso aqui) que quiserem ler.

Pelos relatos, uma "Senhora do Céu" apareceu a Juan Diego, identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruiu-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou Sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos mas que não mostra sinais de deteriorização até ao presente, desafiando qualquer explicação científica sobre a sua origem. Em ampliações da face de Nossa senhora, os Seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo! O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas. É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.

Um comentário:

  1. Oi miga.. viu eu comento...rsrsrs
    Eu tb nao conhecia a história Dela... interessantissima.. e os cientista coitados acham q vao encontrar explicaçao para isso... da pena da falta de fé dos outros...
    adorei o post...bjos

    ResponderExcluir