Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Óculos Cor de Rosa

Decidi que em 2010 seria uma pessoa otimista, sempre esperando o melhor das coisas. E qual não foi a minha surpresa quando no 7º dia do ano meu otimismo já tenha dado lugar a lágrimas, gritos e muitas lamentações.

Já no 2º dia do ano, meu otimismo começou a aborrecer, fui acusado de viver em mundo cor de rosa, de ser otimista por não ter problemas, por ser uma princesinha intocada, mas muito pelo contrário, decidi ser otimista porque tenho muitos problemas e as lamentações já não estavam mais me adiantando de nada! Decidi que ser feliz, acima de qualquer coisa, era mais fácil e mais cristão!! Mas quem disse que é assim que funciona?

A ideia toda parece bem simples, basta ter pensamento positivo, procurar sempre o lado bom, e achar algo de bom em qualquer situação. O grande problema é que não vivo sozinha no mundo, e tem sempre alguém pra drenar meu bom humor, minha felicidade, meu otimismo. Tem sempre alguém pra ignorar meus acertos e apontar somente os erros. Tem sempre alguém que prefere ser o grande vilão a ser o coadjuvante boa praça da história em que eu sou a protagonista.

Tem hora que dá vontade de mandar tudo (o otimismo, o bom humor, o cristianismo) as favas e viver de acordo com o mundo canibal que tenta me engolir, mas aí paro, me acalmo, relaxo e penso bem...ser cristão não é fácil, então que venham os problemas. No começo vou mesmo recebê-los com lágrimas nos olhos, mas aos poucos a força que vem de Deus vai me ajudar e, quem sabe, no 365º dia desse ano eu já estarei esperando e enfrentando aos problemas com a calma e a paciência que Cristo quer de mim!!

Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário