Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Adultos?


A partir de idade uma pessoa é considerada adulta? E como um adulto deve se comportar? Porque eu tenho lidado com pessoal com mais de 18 anos que se comportam como se tivessem 7 ou menos. É um que fica “de mal” de um lado, outro que diz: “ou ela ou eu” (Sendo que a tal ela é uma criança [?] de 14 anos). Eu mesma não sei como reagir, a vontade é sacudir e dizer: “Alô? Você não é mais criança, aja como a sua idade convém” mas não posso, primeiro porque por serem adultos as pessoas tem direito de se comportarem como melhor lhes convir (crianças são obrigadas a se comportar bem), e segundo porque os crianções geralmente se acham mais maduros que o mundo todo.
Não, não é que eu seja madura o tempo todo, tenho também os meus momentos infatilóides mas, sempre que tomo uma chamada volto a minha idade normal. Já os crianções que me cercam, ainda que tomem cutucadas carinhosas permanecem na idiotice. E pra mim sobra o que? Não tenho paciência pra crianças com idade de criança, que dirá pra crianças acima dos 18. Fico perdida! Sem saber como agir...se alguém tiver algum conselho, Tia Mariana agradece.
That’s All Folks

Um comentário:

  1. Olá Mariana.

    Bom, não que seja de destaque mas eu me acho possuidor de uma boa habilidade de lidar com crianças/jovens que ainda querem ser crianças e melhor ainda com adultos que querem ser crianças.

    Mas, sabe oq mais deixa estas pessoas felizes?
    Eu sei e te conto.

    Lembra de quando vê uma criança e ela pergunta se você esta machucado (nitidamente você esta machucada) a criança pergunta doi, e você diz que sim e a danadinha vai la e aperta o machucado. Isso que crianças gostam, do CONFRONTO.

    Tente argumentar inicialmente, da forma que vc gosta, quando se ver em uma birra infantil, pare de confrontar, da a razão com o Ar de sarcasmo para a parte infantil e ela vai ter horas de furia solitária e sem sentindo para reclamar com sigo mesmo. Isso geralmente causa um sentimento em nos de desespero, mas se você conseguir se segurar a criança para de reclamar e depois de umas 2 ou 3 vezes ela para de fazer o erro. =p

    ResponderExcluir