Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos....

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos....

Essa frase de Confúcio é de um brilhantismo inexplicável, principalmente em tempo de globalização e facilidade de julgar, criticar, trollar pessoas que você mal conhece ou em alguns casos, nem conhece! A gente (e me coloco nesse meio) acaba esperando que todo mundo seja super, se decepcionando no primeiro sinal de humanidade e achando que pode aloprar a pessoa por conta disso (aconteceu comigo já, ao perceber que uma das pessoas que idealizei na infância, era GENTE), ou nos achamos melhores amigos pra sempre de gente que nunca nos olhou nos olhos e nos achamos no direito de entrar em briga, xingar e o caramba pra defender essa pessoa, sem nem ao menos querer saber o lado da outra (outra coisa que já me aconteceu. Talvez esse post todo seja mais pra mim do que pra qualquer um que vá lê-lo), acontece também de julgarmos, criticarmos, reclamarmos do que outra pessoa faz/fala/divulga/expõe da sua vida virtual e aí que entra a citação do Confúcio:”Exige muito de ti e espera pouco ds outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos...” É simples assim, tenho que cobrar apenas de mim, do outro tudo que tenho que ter em mente é que é limitado, que é GENTE! Seja o ídolo, o bofé, o amigo (pessoal ou virtual), o troll, o trollado...espere sempre pouco do outro, exija apenas de si! Afinal, a única vida que você pode mudar é a sua! Todos nascem e morrem, igual, o que fazemos no meio é que faz diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário