Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que eu não aprendo nunca?

O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava uma amigo à banca de jornais.
O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.
Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou:
"Ele sempre te trata com tanta grosseria?"
"Sim, infelizmente é sempre assim".
"E você é sempre tão polido e amigável com ele?"
"Sim, sou".
"Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?"
"Porque não quero que ele decida como eu devo agir"
.



Esse texto é na verdade a resposta ao título desse post. Por muito tempo eu ficava me perguntando em porque insistir em uma amizade que não existe há muito tempo, porque tratar bem uma pessoa que não me trata bem, porque fazer favores pra uma pessoa que nem ao menos AGRADECE aos favores que eu faço, o certo seria simplesmente deixar pra lá.Mas eu não posso deixar que outra pessoa decida como EU devo agir. E eu vou continuar sendo amigável sim, é o meu jeito...só não acredito mais, mas continuo sendo a mesma. Não é o comportamento de pessoas toscas, rudes, ignorantes que vai decidir como eu devo agir.Eu sou dona da minha vontade. Eu decido como devo tratar as pessoas de meu convívio!!!


That's All Folks


Nenhum comentário:

Postar um comentário