Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Onde está o meu equilíbrio? (Parte 1)

Seres humanos me encantam com a velocidade que me desencantam.
Uma palavra amiga quando eu estou triste transforma aquela pessoa em super herói, naquele momento, uma atitude babaca gratuitamente faz com que se torne só mais um conhecido e nada mais.
Nem sempre fui assim, no começo era só encantamento, todo mundo era lindo, todos tinham qualidades suficientes para suplantar os defeitos todos ficariam o resto da vida ao meu lado, ai como é gostoso ser inocente! Pena que não dura e com o tempo a gente vê como a vida é dura!
Porradas!Decepções!Pancadas!
Agora eu ainda me encanto, meu olho brilha e eu irradio, de primeira como sempre, mas para nisso. Pra conseguir ir até o fim, pra ganhar mais que esse amor inicial entrei em uma de que a pessoa tem que me conquistar, mostrar que merece a minha amizade. Ai que bobeira!!! Ninguém deveria ter que fazer isso, as amizades tinham que apenas fluir, mas eu endureci! Apanhei tanto que hoje tenho medo de deixar qualquer um entrar, porque já fico imaginando que a rasteira é questão de tempo. Mas e quem tá dentro? Quem tá dentro ainda bate, e eu sempre acho que as qualidades suplantam os defeitos, que aquele tapa não doeu tanto porque daqui a pouco vamos compartilhar um momento tão gostoso que eu vou esquecer. Acho que sou na amizade aquilo que algumas mulheres que apanham são com os maridos "Ele me bate, mas eu o amo e sei que ele me ama". E isso é errado em tanto níveis.
Por que raios eu simplesmente não deixo a porta aberta? Daí quem quiser entrar, nem que seja só pra espiar o visual, consegue e quem já está me batendo possa sair logo, ou eu mesma aproveite a porta aberta e ponha pra fora? Isso é um mistério, um mistério que eu estou resolvendo, aos poucos. Reconhecer que está errado foi meu primeiro passo, e passo dado não tem como voltar atrás, eu vou sempre saber que está errado e em algum momento eu vou consertar.
Pra que tanta intensidade? Pra que querer tudo com tanta vontade? Por que ser 8 ou 80?
Equilíbrio...eu preciso é de equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário