Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mt 7, 1-2

"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o mesmo julgamento com que julgares os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós."
Mt 7, 1-2

Sempre venho falando sobre escrever um post sobre religião, mas ele acaba nunca saindo. Hoje sairá um ensaio dele, mas para isso preciso explicar o que me motivou a isso...

Desde março eu larguei o catolicismo por completo, talvez porque na hora eu me sentia sozinha e abandonada por Deus e pelos homens e a igreja não me oferecia uma esperança, talvez porque não me identificasse com os dogmas enfim...larguei. E desde então estava buscando o meu lugar no mundo. Em abril, comecei a trabalhar e lá conheci pessoas maravilhosas, entre elas 2 kardecistas que me encantaram com sua maneira de ver o mundo, um tempo passado assisti ao filme Nossa Lar e fiquei oficialmente apaixonada pela doutrina, então, comprei o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo e comecei a ler, com a intenção de conhecer mais a doutrina antes de decidir que se queria segui-la.
Como qualquer livro que estou lendo, carrego o meu para cima e para baixo. assim sendo, o levo também para o trabalho. (Não trabalho mais no mesmo lugar que trabalhava quando conheci as duas kardecistas) Desde que comecei lá há 1 mês atrás eu assim o faço, algumas pessoas já tocaram no meu livro, mas nunca gerou polêmica, muito pelo contrário, o que gerou uma vez foi a descoberta que uma das pessoas que comigo trabalha segue a doutrina espírita.
Hoje, como nos outros dias, estava eu com meu livro sobre o balcão, mas ao invés de lê-lo estava conversando fiado com um colega de trabalho quando a menina da limpeza pegou no meu livro, leu, releu e analisou a capa e saiu. Passado isso fui buscar café e encontrei o síndico GRITANDO sobre seu debate com um kardecista onde ele havia dito que: "Eu sirvo a Deus e você serve ao diabo!!!!" entre outras asneiras...ah eu me doí, COMO ASSIM, BIAL? Quer dizer então que quem não é protestante segue ao diabo???? Oh caralho cê tá louco??? Enfim....Vamos as boas!!!

Antes de mais nada acho que religião nenhum é garantia de salvação (ou de condenação), não acho também que vestir a camisa de uma igreja é garantia de ser um bom cristão. Sem contar com a ignorância de palavras infundadas, sem conhecimento algum. Caso ele conhecesse antes de gritar sobre ele ser servo de Deus, ele deveria saber que o espiritismo também prega que o único Salvador é Jesus Cristo, só que sem os dogmas que a igreja gosta de colocar. 

A tal ignorância, acho que foi ela quem me afastou da igreja na verdade...

Enfim, o post foi mais um desabafo....
That's All Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário