Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Perfil Lotado Add no 2

Não sei quando foi que começou essa mentalidade de que ser popular na internet valia de alguma coisa pra alguém, tudo bem que em alguns casos como o de blogueiros famosos isso rende um dinheirinho, mas na grande maioria das vezes isso só rende um ego inflado....
No twitter o exemplo tá aí o tempo todo, a pessoa promete twitcam pelada se chegar a 2 mil seguidores, força criação de #hashtag pra entrar no TT, força amizade com webcelebridade (que só é famosa ali, dentro do pc), posa semi-nua, de graça, no #ligerieday, a galera quer e precisa, por alguma razão que a psicologia deve poder explicar, ser popular na internet, ser conhecida por desconhecidos, virar webcelebridade. 
Eu, particularmente, acho que isso tem haver com a cultura americana de filmes adolescentes que mostram a loira, líder de torcida, super popular, namorada do quarterback bonitão, fútil e inveja por todos, cercada de "amigas" que a seguem pra cima e pra baixo imitando tudo que ela faz. A pessoa cresce assistindo esses filmes na Sessão da Tarde, e pensa: "Queria poder assim na escola", mas aqui no Brasil as coisas são menos insanas em relação a escola. Aí elas acham a internet e pronto! Tá ali a chance de se tornar a "Prom Queen", ser imitada, ser invejada, ser super popular....triste!
Eu comecei a falar disso porque uma aspirante a Prom Queen decidiu me pegar pra vítima da vez, eu ia postar prints e me indignar, mas gente? Não, né? Melhor deixar só meu mini-texto e seguir em frente....


That's All Folks

Nenhum comentário:

Postar um comentário