Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Insano

Ontem conversando com as meninas do BBC acabei fazendo a comparação da gravidez com o brinquedo "Insano" do Beach Park. Entrei na fila toda empolgada, tirando onda com a galera que não quer entrar e dizendo que minha descida ia ser o MÁXIMO! "A sensação de quase morte deve ser o maior barato", animadona na fila, empolgada, imaginando que legal seria contar essa experiência pros frouxos que não tiveram coragem ou pra quem nunca foi ao parque...aí chega minha vez e eu olho lá de cima o tanto que eu vou descer e...e...



eu arrego, oras...não desço nem fudendo...tá louco? Melhor ir pra piscina de ondas, vai ser mais legal e tranquilo....

A gravidez foi mais ou menos isso. Desde o começo eu estava certa que quero um parto normal, primeiro porque em 40 dias eu tô pronta pra outra (na teoria, na prática vou precisar de uns 3 anos), depois porque tem um medo do cão de cirurgias e não vou fazer uma sem necessidade. Minha opinião em relação a isso não mudou, quero parir mesmo, sentir contração, fazer força, ficar suada, descabelada e exaurida e esquecer isso tudo na hora que olhar o rostinho do Igor, só não estou com pressa pra isso...se ele pode ficar mais umas 4 semanas aqui, pra que a pressa não é mesmo? (Tô arrengando BONITO) Mas o mais complicado, o mais difícil pra mim é que a descida desse insano é eterna, o parto é só o começo e depois? Eu vou ter um recém-nascido de verdade, com umbigo e tudo mais pra cuidar...como? Não sei dar banho em recém-nascido, nunca cuidei de um umbigo, fralda de coco eu posso contar nos dedos quantas troquei, tenho todo o conhecimento teorico de como educar uma criança, mas na prática sei de nada, terei que lidar com a minha mãe achando que o filho é dela (falarei mais sobre isso, logo), tenho faculdade pra fazer, mestrado pra cursar, trabalho pra arrumar, estágio obrigatório no SPA e se eu não der conta de ser boa mãe? Como eu faço? A quem eu recorro? Não dá mais não descer eu posso ir deixando algumas pessoas passarem na minha frente (ou melhor ir torcendo pra isso), mas minha descida é obrigatória. Eu tô ansiosa pra ver o rostinho dele, MAS estou INSANA com o que vem  depois... Medo gigante de não dar conta...gigante!

2 comentários:

  1. Por Deus menina! Voce fez a comparação exata do que isso tá sendo pra nós! Imagina como to me sentindo de imaginar que o meu pode chegar nas proximas duas semanas! Chego a andar em camera lenta na esperança de prolongar um pouco mais!

    ResponderExcluir
  2. Mari...nao arreguei no insano, confesso que venci o medo, e dia 26 tbm nao arreiguei, fiquei feliz qdo o medico disse que o Be tinha virado, e firme enforte fui lá tentar o PN, pena que o Be num desceu, mas agüentei ate o fim, e sei que vc êh corajosa...e vai dar tdo certo.
    .posso te dizer que preferia ter 10 PN ou descer 10 x o insano do q fazer uma outro PC.

    Bjsss, Nanda

    ResponderExcluir