Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Rio de Janeiro continua lindo...

Este post está pronto dentro da minha cabeça desde ontem, bora por pra fora...

Eu sou carioca com sotaque e orgulho, tenho plena consciência da violência, já fui assaltada 2 vezes e tudo...mas não sei se trocaria o Rio por outro lugar, eu gosto daqui. E por conta disso decidi separar alguns lugares que são legais e valem o passeio.

Começarei puxando brasa pra minha sardinha.

Basílica de Nossa Senhora da Penha

É bonita a danada, né?

A igreja fica no alto de um morro e pra chegar lá em cima, além de ter que subir uma rua, tem 382 degraus de esperando. E subir contando cada degrau era um dos meus passeios favoritos quando criança. Todo mês de outubro iamos na Igreja da Penha, subiamos de fusquinha até a base e de lá era escada pro que te quero e a anormal aqui sempre contando os degraus...TODO ANO. Depois back to the fusquinha e Parque Shangai. Eu tive uma infância bem suburbana e bem divertida também. 
Agora não precisa mais subir nem nada, tem vários bondinhos é só ir trocando. Eu ,particularmente, prefiro ir de escada, me sinto subindo e vendo a vista...que nem se compara com a do Cristo ou do Pão de Açúcar, mas é bem mais "realista", lá de cima dá pra ver a Zona Norte inteira, o German's Complex (Complexo do Alemão, para os leigos), o Pão de Açúcar, o Cristo, o teleférico do Alemão, a ponte Rio-Niterói, o Aerporto do Galeão, o Fundão, o CENPES, o Psicinão de Ramos, Duque de Caxias e a minha casa...é o único ponto turístico do Rio do qual eu consigo ver cafofo...


Quinta da Boa Vista/Rio Zoo/ Museu Imperial



A Quinta da Boa Vista fica em São Cristovão e é um dos passeios mais comuns para nós pobres suburbanos com criança rsrs, eu ia sempre uma vez por ano. A rotina era simples, Rio Zoo, ver os bichos todos, tirar foto com a estátua do Macaco Tião (ícone Carioca, macaco emburrado que jogava bosta nas pessoas e 3º colocado na eleição para prefeito de 88), ir ao museu quer era a casa da família imperial (e jurar que ele é mal assombrado) e depois ficar na Quinta curtindo o visu, rolando pela grama, comendo um sorvete cremoso feito de um suco águado que eu só via na Quinta e voltar pra casa de trem ou de Caxias-Cancela...Depois de velha o passeio começou a ser com os amigos ou para levar as crianças, mas mesmo assim o passeio é divertido. E criança até 1 m não paga, o que significa que o Igor vai MUUUUITO pra lá enquanto for pequenininho...

JARDIM BOTÂNICO


O Jardim Botânico já não é mais na ZN, é Zona Sul...parada mais elitizada e nheeeeeeem...mentira. A quantidade de grávida, casal e gente de beca lá dentro fazendo book é de outro mundo, pra quem curte photobomb é maravilhoso! Sem contar que criança até 7 anos e idosos não pagam e de resto paga só R$6. O lugar é lindo pra passear, deve ser ótimo pra namorar, não sei...nunca fui com namorado, pra tirar foto e o melhor os pobres mortais sem carro (ou sem habilitação, no meu caso) vão de metrô soltam em Botafogo e pegam o metrô na superfície e soltam na porta...problema resolvido.

ARPOADOR


Não há no mundo por-do-sol mais bonito que o do Arpoador, não há. Esse ano experimentei o por do sol no Elevador Lacerda em Salvador e é lindo mesmo, MAS o Arpoador ainda é medalha de ouro. Melhor parte do Arpoador, é de grátis...rsrs...fica entre Copacabana e Ipanema então é fácil de chegar, não é tão perto do metrô o que significa que não vai ficar tão cheio e é onde eu tenho história das mais engraçadas. Um coroa de uns 70 anos já me ofereceu maconha, dois argentinos já tiraram fotos minhas e de uma amiga e depois tentaram nos convencer a terminar a sessão de fotos no hotel deles...já vi o Felipe Dylon pegando onda...é uma das minhas prais favoritas no Rio. Recomendo.


Pão de Açúcar

Sem dúvida o lugar mais lindo do Rio, mas é ponto turístico pra turista. Custa R$44 a subida...então é melhor deixar pra pagar R$22 durante o carioquinha, mas vale o passeio. A vista é de outro mundo, tem uns saguizihos que roubam seu lanche, tem área pra pique-nique, tem cantina com refrigerante a R$7, tem loja de souvenir com chaveiro que custa R$1 na Uruguaiana a preços ridículos, mas novamente, é feito pra turista, mas a vista...nossa a vista é apaixonante.
.






Fotos tiradas por mim com a minha Canon véia de guerra de 12 MP lá no Pão de Açúcar

Cristo Redentor



Esse é outro ponto turístico feito apenas para turistas, R$35 o bondinho, mas também muito vale a subida. Ele em si nada mais é que uma estátua grandona e lá de cima cê nem vê o pobre inteiro, MAS a vista é linda e pagar o mico de tirar uma foto de braços abertos na frente do Cristo é uma coisa clássica que precisa ser feita ao menos uma vez na vida. O legal do Cristo é que ele é visto de vários lugares do Rio, da Central do Brasil da pra ver, de alguns pontos de Bonsucesso da pra ver..eu gosto de caçá-lo...me sinto "em casa" quando o acho....


Well, queria falar do Mercadão de Madureira e da Uruguaiana também, lugares que você compra até uma família nova se estiver cansado da sua, mas vou encerrando por aqui, quem sabe num próximo post....


Um comentário: