Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resumo da consulta

E aí, gente de bem? Tudo beleza?
Eu tô meio frustrada. Hoje acordei as 6 da madrugada, mas só levantei 7:45h, fiquei deitada, joguei Chef Ville, troquei o avatar do Facebook, curtindo minha preguiça. Levantei tomei banho e fui pro posto. Cheguei lá as 9:06h, aferiram minha pressão, me pesaram, a enfermeira me deu parabéns por ter ganho só 500g em 3 semanas (11 kg no total) e fiquei esperando a consulta....só entrei no consultório as 11:50h, (um beijo grande pro SUS) e começaram as notícias frustrantes.

Contrações o domingo inteiro:
"Você namorou nas 24 horas antes?"
"Ahan"
"Muito ou de forma moderada" (QUE TIPO DE PERGUNTA É ESSA?)
"Mais pra muito"
"Então foi isso, é normal"
Cólica forte que me fez chorar: Normal
Dor e figadas da Berenice: Normal
Dor nos ossos da virilha: Normal

Tudo é normal nessa porra? Fiquei meio boladona e já amarrei a cara enquanto ela examinava meus exames. Descobri que estou com uma infecção urinária leve, mas nada que atrapalhe meu parto. Ela fez algumas anotações e lá fui pra caminha. "Tira a calcinha"...Assim, sem nenhum romantismo, já foi mandando arriar as calças. E mais algumas anotações. Ouve o coração, mede a barriga, "Pode levantar e se vestir". E boom...vem as bombas "Olha, Mari (assim na intimidade), vamos fazer repouso pelas próximas 2 semanas pro bebê ganhar peso e chegar a 3 kg. Nada de andar muito, pegar peso, fazer sexo, nada que te canse. É ficar quietinha e dia 16 a gente conversa. Mas olha ele tem que mexer todo dia, se não mexer corre pra maternidade. Perda de sangue ou líquido, corre pra maternidade. E algum mal estar diferente, maternidade. A gente quer que ele fique mais duas semanas (a gente nada, ela), mas depende só dele." E pronto...acabou!! Ela não me disse quanto de dilatação, como tá meu colo do útero, só me mandou sossegar o faixo por 2 semanas pro Igor ganhar peso. E eu fiquei meio frustrada por ela não ter me dito quanto de dilatação eu tenho e, principalmente, por ter me colocado de repouso...não gosto de repouso.


Então é isso, tô de castigo pelas próximas duas semanas...





Um comentário:

  1. Ela só esqueceu de mencionar algo. De repouso do lado esquerdo...:D

    Tudo normal! Palavra da vida essa. É pior do que aquele jargão: TUDO PASSA.

    ResponderExcluir