Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Cariocas não gostam de dia nublado

(Se você acompanha os dois blogs peço desculpa pela repetição do post, mas quanto mais gente ler, melhor)

O fato de cariocas não gostarem de dia nublado em nada tem haver com praia, carioca não gosta de dia nublado porque em dia de chuva a cidade se tranfosma num caos completo, as ruas alagam, rios transbordam, o trânsito fica uma bosta, e a chance de luz e telefone pararem de funcionar é gigante.
No dia 17/01, última quarta-feira, choveu muito no Rio de Janeiro e meu bairro foi um dos mais castigados (aqui vocês veem a estação de trem). Minha rua alaga e alaga MUITO, mas não entra na minha casa, pois como a rua sempre encheu existem várias armadilhas anti-enchente. Na tempestade bizarra do dia 17 a rua alagou muito, a água chegou fácil a um metro de altura. Assim sendo não passavam nem carros e nem ônibus. Por voltas das 23h, com a rua cheia o motorista do ônibus 355 de número B77560 da empresa Madureira Candelária, decidiu que 1 metro de água era pouco e decidiu passar e não só decidiu passar, como decidiu passar em alta velocidade. O movimento do ônibus causou ondas, a pressão da água quebrou 3 portões e passou por cima de um muro alagando uma casa, um dos portões quebrados foi o da minha casa.
Um morador, que teve seu portão quebrado saiu de casa e foi confrontar o motorista do ônibus 355 de número B77560 da empresa Madureira Candelária, sobre o prejuízo causado por sua teimosia e ignorância, já que o ônibus não consegueria, e não conseguiu, passar e teve como resposta a frase: "Vocês tem mais é que se fuder mesmo", veja bem, o cara bancou o MacGyver tentando passar por uma enchente com um ônibus, quebrou 3 portões e alagou uma casa e ao invés de pedir desculpas disse que os moradores tinham mais é que se fuder mesmo. Depois disso continou batendo boca com um morador, que havia tido seu portão quebrado, xingou e ofendeu os moradores e só se calou quando alguém sacou uma câmera digital e tirou fotos dele, aí ele se escondeu, se calou e depois deu ré saindo da áera alagada.
Esse motorista do ônibus 355 de número B77560 da empresa Madureira Candelária foi denunciado por mim e pelos vizinhos, mas eu acho pouco...acho mesmo. Ele causou um dano facilmente evitável, bastava ele não ser ignorante a ponto de tentar passar por uma rua com água á 1 metro de altura e mesmo se a ignorância não o permitisse raciocinar, o moço poderia ter enfiado o rabinho entre as pernas e pedido desculpas, ao invés de xingar moradores preocupados num momento de fragilidade.
A mim resta torcer para que criem pílulas de cura contra ignorância, que a gente ache alguém que cobre barato pra consertar o portão e que os cachorros não fujam pelo buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário