Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais do Mesmo

Ontem me peguei exausta com o exercício de repetição que tem sido minha vida, uma rotina daquelas beeem rotineiras mesmo. Passo o dia com o e-mail do yahoo aberto, recebendo e-mails de grupos de emprego, mando uma média de 6 currículos ao dia, faço no máximo 2 entrevistas por semana e não consigo emprego nenhum.
Na sexta a tarde recebi uma ligação me convidando para uma entrevista no Centro do Rio na segunda às 8 da manhã e me animo, afinal poderia ser um presentão de aniversário e lá vou eu. Acordo cedíssimo na segunda, mesmo depois de ter ido dormir ultra tarde no domingo, nem o sol levantou ainda. Tomo banho, café da manhã, me arrumo, dou um beijo no namorado que ainda dorme e lá vou eu. Metrô lotado, mas vou no vagão das mulheres pra não ter que passar a viagem me desviando de homem tarado. Cheguei no Centro cedo de mais e fiquei fazendo hora na estação do metrô e perto da hora combinada lá fui, tentando não deixar o desânimo me dominar, afinal é sempre mais do mesmo...fiquei na recepção das 7:40 h até as 9:25h apesar de ter sido agendada às 8h. Após a entrevista recebo um obrigada por ter vindo, vou passar o resultado para a supervisão e te ligo, ou seja, não passei. Já trabalhei em RH, já conheço as desculpas...e aí é voltar pra casa e mandar mais currículo e ser chamada pra mais entrevistas e ficar presa nisso pra sempre...e eu cansei, cansei mesmo...
E aí por providência divina ou sacanagem do destino, as matérias que preciso fazer na faculdade pra não ficar muito atrasada são todas no mesmo horário, vou precisar escolher só 3...e fazer o resto on line...ah não, isso não. Atrasar MAIS minha formatura não, se fosse por um motivo nobre tudo bem, mas porque as matérias caíram nos mesmos horários? Ah não...então começa o impasse...estuda de manhã e a noite e não se atrasa ou estuda só a noite e continua presa no mais do mesmo atrás de emprego.
A cabeça gira, roda, dá enjoo..afinal eu estou me mudano pra minha casa, vou casar...e dinheiro vai ser muito bem vindo, será que a loja vai dar conta? E se não der? Mais dor de cabeça, tontura e vontade de vomitar...oh vida difícil...e eu choro, choro mesmo, minha cabeça tá rodando e eu tô me sentindo mal, namorado precisa de ajuda financeira. Mas, meu namorado merece uma medalha e tem paciência e é um amor e merece uma medalha mesmo e me diz que é pra eu estudar que a gente segura as pontas, e no final das contas não tenho escolha, porque pra ter conforto na vida vou ter que me formar...então a prioriadade tem que ser a faculdade, afinal, meu pai paga caro, ele merece esse diploma mais do que eu, atrasar mais a formatura está fora de cogitação. E agora é contar que a loja dê certo...e que nós consigamos segurar as pontas até junho com esse dinheiro.

E que Deus me ajude!!!!

Um comentário:

  1. Tenho certeza que quando você menos esperar, Deus vai te ajudar!
    Feliz aniversário AMIGA ♥

    ResponderExcluir