Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falando sobre comentários

Ontem isso foi até assunto na faculdade, na comunicação escrita existe um grande problema de interpretação. Nem sempre quem lê, consegue entender a intenção de quem escreveu. Então um comentário inocente feito por um, pode soar extramemtente ofensivo pro outro.
Eu, apesar de ser blogueira há anos nunca fui muito de comentar em outros blogs, até começar a acompanhar as meninas do BBC, então nunca havia enfretado problemas com isso...
Veja bem, fui bem criada e aprendi que meu espaço acaba quando começa o do outro. Eu tenho as minhas opiniões e vocês tem a de vocês, eu sou hiper a favor do Parto Normal, de amamentação exclusiva, de morar junto sem casar, de criarem um modo de ganhar dinheiro jogando video game, enfim...eu não vou entrar num blog desses e comentar numa postagem onde a mãe conta toda feliz que agendeu a cesárea e comentar "PN é mas, cesárea é menas" (se você não entendeu a referência, não corrija meu portugês) ou nada desse tipo.
Desde que perdi meu filho, fico muito cabreira de comentar em blogs de mamães...comento muito mais nos das tentantes, a prova disso é que a Lud até achou que eu não estava mais indo lá. Eu vou, só não comento porque morro de medo de algum comentário sair mal interpretado, enfim...
Isto posto, caso eu siga seu blog e não comente ou pare de comentar entenda que foi porque meu medo de ser mal interpretada se provou fundamentado. Como a vida está corrida (faculdade de manhã e a noite e casa pra cuidar a tarde) acabo não tendo tempo de pensar 2 vezes antes de comentar, falo o que me vem na lata e aí não dá pra raciocinar todas as possíveis interpretações.

E vida que segue, né?

Um comentário:

  1. Falou muito bem... odeio essas discursões tolas. Eu vivia no BBC mas sai por nao suportar essas pessoas desrespeitosas, que nao aceitam suas escolhas e falam mal.
    No meu blog falo sobre minhas escolhas, sobre mim, PRA MIM... Mas ainda acontece de alguem nao entender meus comentários, infelizmente, porque jamais postei nada com intenção de magoar ninguem, mas as vezes sem querer pegamos no ponto fraco de alguem...
    Bjuss

    ResponderExcluir