Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

O que aconteceu comigo?

Essa semana vi as fotos da formatura da minha turma original da faculdade, uma das colegas é formada, agora, em direito e psicologia. Lembrei que era esse meu sonho de infância, ser formada em direito e psicologia e trabalhar na Vara de Família, ia ser a única advogada que pensava nas crianças.
Hoje de manhã estava assistindo o programa da Ana Maria Braga e uma matéria sobre "primeira vez" me chamou muito a atenção. não falava só da primeira vez sexual e sim de primeira experiências. Nela, uma mulher falava da experiência de viver 365 primeira vezes (que foi ampliada pra 500 e agora pra mil), sendo assim todo dia ela faz algo novo, todo dia ela vive uma primeira vez, e eu fiquei ali pensando "meu Deus, que maravilhoso"
Juntaram-se em mim as duas coisas, que podem parecer não ter nada haver, mas me dei conta que nesses 27 anos fui me matando aos pouquinhos, fui transformando meus sonhos em bobagens, em perda de tempo. Não cursei Psicologia logo de cara porque era muito caro, fui fazer Turismo porque era barato e dava dinheiro, e o direito eu simplesmente apaguei de mim quando a mãe de uma ex amiga disse que nós três (a filha dela, uma terceira amiga e eu) querermos cursar a mesma faculdade era no mínimo estranho...me afetou, deixei pra lá (só a terceira colega, atualmente é advogada).
Daí caí na besteira de dizer que quando me formasse, talvez cursasse direito e ouvi "nossa mas aí é gostar muito de faculdade" e guardei pra lá de novo. Fiquei colocando na minha mente que é besteira, desnecessário, que não preciso disso...
Não sei mesmo o que aconteceu comigo, em que momento virei essa pessoa que é apenas igual a todo mundo, só sei que hoje eu deixei de sê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário