Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Corpo são, mente sã

Quando embarcamos numa jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal algumas coisas se tornam naturais. Foi assim que comecei a meditar, um dia eu simplesmente senti vontade e fiz. Todos os dias medito de 5 a 10 minutos. Fico sentada em silêncio, concentrada apenas na minha respiração, deixando os pensamentos, medos, inseguranças, dúvidas e preocupações se calarem e só minha respiração me importa.
É ali, na meditação que compreendo muita coisa e que deixo de me importar com tantas outras.
E da forma natural que veio o desejo de meditar, veio o desejo de me exercitar. Não o desejo de alcançar um corpo de revista ou nada do tipo, mas o desejo de me exercitar todos os dias pra me manter viva e ativa, pra quem sabe um dia conseguir correr a São Silvestre (um sonho de infância) e pra não colocar minha saúde em risco. E assim passei a caminhar uma hora por dia.
E de novo, de forma natural veio o desejo de exercitar a mente e com isso faço exercícios de lógica todos os dias, primeiro Torre de Hanói e depois resolvo algum problema do Racha-Cuca.
Corpo, mente e espírito são exercitados todos os dias, de forma natural e espontânea. Sem crise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário