Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"Nisso está a paz de Deus."

Estou aproveitando as "férias" para ler Um Curso Em Milagres e toda vez que eu tiver um insight ou achar uma passagem interessante vou postar aqui.

Se estamos usando a percepção para justificar nossos próprios erros - nossa raiva, nossos impulsos para atacar, nossa falta de amor em todas as formas que pode ter - veremos um mundo de amor em todas as formas que pode ter - veremos um mundo de maldade, destruição, malícia, inveja e desespero. Tudo isso nós precisamos aprender a perdoar, não porque estamos sendo “bons” e “caridosos’, mas porque o que estamos vendo não é verdadeiro. Nós distorcemos o mundo pelas nossas defesas tortuosas e estamos consequentemente vendo o que não existe.
(Um Curso em Milagres, Prefácio, pág 4)

 E aí, obviamente lembrei do post do que eu quero versus o que eu busco, onde eu disse mais ou menos isso. Mas como é difícil esse lance de perdoar, hein...
Deus me ajude!!!
Espero terminar o curso um ser mais iluminado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário